• ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    sexta-feira, 12 de maio de 2017

    Mãe cega desde criança se dedica a cuidar sozinha de filha e estudar.

    (Foto: Divulgação)
    A estudante Jane Vieira dos Santos, de 43 anos, é cega desde os 9 anos de idade. Porém, a deficiência visual não atrapalhou que ela cuidasse sozinha da filha de 10 anos e também frequentasse as aulas diariamente. Além disso, ela cuida das tarefas de casa e faz até trabalhos manuais.


    Jane perdeu a visão devido ao glaucoma. Ela foi casada por três anos e, depois do fim do relacionamento, passou a morar sozinha com a filha, Jamila. Elas vivem em uma casa alugada no setor Leste Universitário. A renda familiar é de um salário mínimo, valor do benefício que ela recebe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    Diariamente ela leva a filha à escola e depois vai estudar. Ela está concluindo o ensino médio. Todo o material é em braile. Durante as tardes, ela estende a dedicação aos estudos na biblioteca, que tem mais de quatro mil livros para pessoas com deficiência visual.


    Quando não está estudando, Jane também faz tapetes de crochê. Porém, ao invés de usar agulhas, faz tudo só com os dedos. “Fazer isso é muito bom, distrai, você para de pensar até nos problemas um pouco, descansa a cabeça”, disse.

    No fim da tarde, Jane vai sozinha buscar a filha na escola. São 10 minutos de caminhada até a unidade. A recompensa
    pelo percurso é o abraço apertado de Jamila.

    “Eu desejo para todas as mães que Deus abençoe muito. Que, apesar das dificuldades, eu gostaria que elas acreditassem que a gente tem Deus na frente. Assim, a gente consegue vencer tudo, acreditar que tudo é possível”, desejou Jane.


    Quer receber notícias direto no seu whatsapp sobre diversos assuntos? Então envie a palavra 'NOTÍCIA' para o número (92) 9-8133-6948 e pronto! Não é grupo e este serviço é totalmente gratuito.







    Policial

    Entretenimento

    Hora da Venenosa